sábado, 14 de dezembro de 2019

Monterrey segura pressão do Al Sadd no fim, vence e pega Liverpool na semifinal do Mundial de Clubes

14 de dezembro de 2019
O Liverpool sabe quem será seu adversário na semifinal do Mundial de Clubes. Em jogo movimentado e com belos gols, o Monterrey venceu o Al Sadd por 3 a 2, no estádio Jassim Bin Hamad, no Catar, e avançou para enfrentar os Reds na próxima fase. A equipe mexicana suportou a pressão do time do técnico Xavi Hernández no fim e confirmou o favoritismo. O duelo com o time inglês será na próxima quarta-feira. 

Jogo movimentado
Ao melhor estilo catalão, o Al Sadd terminou o jogo com 59% de posse de bola. No entanto, não teve a mesma precisão espanhola. Os donos da casa começaram mais agressivos, mas deixaram espaços para o Monterrey começar a construir sua vitória. Primeiro, com Vangioni, aos 22, em um chutaço de fora da área. Depois, com Funes Mori, em um vacilo de Gabi, que deu a bola nos pés do artilheiro argentino. Na segunda etapa, o panorama se inverteu. Os mexicanos voltaram melhor, mas viram os donos da casa diminuir. Bounedjah, com bela cabeçada, recolocou o Al Sadd no jogo. No entanto, o volante Rodríguez aproveitou rebote dentro da área e fez o terceiro dos Rayados, aos 31 da etapa complementar. Abdelkarim, com um belo chute da intermediária, fez o segundo dos anfitriões, que pressionaram até o último minuto pelo gol de empate, que levaria a decisão para a prorrogação. Mas a reação parou por aí: 3 a 2 para os mexicanos. 

Pelo fim do jejum
O Monterrey está em sua quarta participação no Mundial de Clubes, a 15ª do México na competição. Mas nunca um clube do país conseguiu chegar à decisão do torneio. Os Rayados terão a chance de quebrar esse jejum. As melhores campanhas de mexicanos no Mundial são do Necaxa (2000), o próprio Monterrey (2012), e o Pachuca (2017), todos com o terceiro lugar. 

A Agenda
Monterrey e Liverpool se enfrentam na próxima quarta-feira, às 14h30 (de Brasília), no estádio Khalifa International, em Doha, em uma das semifinais do Mundial de Clubes.
Fonte: Globo Esporte/You Tube

Nenhum comentário:

Postar um comentário