O Coordenador Executivo Regional do Proerd Sertão II palestrou no Curso de Mediação de Conflitos da Vara da Infância e Juventude de Petrolina.
Na última quinta-feira (03), às 08h00, estiveram reunidos no Auditório da Facape na cidade de Petrolina/PE, o Policial CB Paulo Rocha - Coordenador Executivo Regional do Proerd Sertão II e os 120 alunos do Curso de Mediadores de Conflitos do "Projeto Previne" da Vara da Infância e da Juventude.
O Policial Rocha abordou "Drogas no Ambiente Escolar" e as "Práticas da Mediação de Conflitos". Por meio de Vídeos e dinâmicas de grupo, fez várias reflexões sobre essas temáticas.
Baseado nos estudos da lei nº 13.140/2015 , na palestra foi analisados os Aspectos da formação do mediador e a ética do mediador. Com base em Seidel (2007), ele destacou duas ferramentas a serem utilizadas pelo mediador para auxiliá-los no processo de mediação. São elas:
*Escuta Ativa e Questionamento Criativo.*
*Nos aspectos da formação do mediador, o policial destacou que:* É importante que o mediador compreenda que o processo de mediação envolve conflitos interpessoais, e que por isso ele lidará durante o processo com visões diferenciadas sobre o mesmo conflito. O papel do mediador envolve como competência básica a capacidade de criar condições para que as partes possam obter uma solução e, principalmente, estabelecer o diálogo. (*Curso de Mediadores de Conflitos da Senasp/2016)
Estiveram presentes na palestra a Equipe da Vara da Infância e Juventude, a senhora Francis Teonília - Coordenadora da Estação Governo Presente, a Senhora Francinete Mediadora de conflitos da Estação Gov. Presente, a Professora Vera Articuladora do GP, Lourdes - Conselheira Tutelar, dentre outras.
Ascom
Fonte: Blog Diniz K-9
Nenhum comentário:
Postar um comentário