Com o intuito de celebrar o marco da reforma psiquiátrica brasileira e exigir a sua efetivação, o Coletivo Baiano da Luta Antimanicomial (CBLA) realiza o mês da Luta Antimanicomial com uma programação de debates, palestras, mesas redondas e atos políticos em diversos locais na cidade de Salvador, Feira de Santana e outros municípios baianos.
A programação conta com o apoio de instituições, entidade e organizações. E para fechar o evento, será realizada histórica IX Parada do Orgulho Louco, no dia 21 de maio, às 09h00, no Farol da Barra.
Reforma
De acordo com Laís Mendes, psicóloga e membro do CBLA, as atividades acontecerão em homenagem ao professor e militante Marcus Matraga (in memorian), que construiu importantes passos para a luta antimanicomial. E tem como finalidade a luta pela efetivação dos princípios da Reforma Psiquiátrica, a partir de uma saúde mental digna, humana e cidadã.
“Deste modo, a luta é por direitos e por avanços nas estruturas e condições dos serviços, tendo como foco o fim dos manicômios e um cuidado pautado no vínculo, no respeito e na autonomia dos usuários por uma sociedade igualitária e sem preconceitos”, afirma Laís.
Serviço: Mês da Luta Antimanicomial
O quê: IX Parada do Orgulho Louco
Quando: 21 de maio
Onde: Farol da Barra, às 09h00 (Concentração)
Quanto: Gratuito
Maiores informações: Laís Mendes (71) 9 91380707
Ascom/Imagem: Google
Fonte: Blog Diniz K-9
Nenhum comentário:
Postar um comentário