O policial militar Rocha ministrou uma Palestra Motivacional com os alunos do Ensino de Jovens e Adultos - EJA, na Escola de Referência em Ensino Médio Arquipélago Fernando de Noronha-PE. Ele falou de Sonhos e Objetivos, com perspectivas possíveis de serem atingidos. Contou histórias reais de superação. Os alunos disseram de seus medos, de suas angústias e das críticas ora enfrentadas por eles.
Disse alguns alunos:
"O Medo de desabafar, tornar-se em angústia";
"O medo da represália por falar a verdade do que está acontecendo";
"Quem vai me ouvir";
"A família como célula mais importante deve ser preservada e cuidada, disse seu João";
"Esse momento foi importante para tirar um pouco do peso da responsabilidade em quanto cidadão noronhense";
"Fui muito criticada por não ter parentes e nem condições de me manter aqui. Mas, Deus colocou pessoas maravilhosas em minha vida e não me deixaram sofrer. disse outra aluna".
O policial Rocha, disse ainda que:
O estudo faz parte da solução. As críticas irão surgir para querer atrapalhar todos os seus objetivos, porem devemos superá-las, retirando os exageros, filtrando a verdade e conseguindo enxergar as possibilidades de se tornar pessoas melhores.
Utilizando o 'Perdão' que é uma ferramenta para responder a muitas destas angústias. Em alguns momentos o silêncio também fará parte deste processo, buscando sempre o respeito à vida. E que, quanto mais as pessoas se unem em prol do outro, em misericórdia, a vida será muito mais agradável. Quando ajudamos uns aos outros, iremos minimizar estas ansiedades.
Rocha finalizou com a frase de Madre Tereza de Calcutá: "Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz".
Paulo Sérgio Rocha da Silva - Coordenador Executivo Regional do Proerd Sertão II - Professor de educação Física do CPM - Anexo I - Petrolina
Fonte: Blog Diniz K-9
Nenhum comentário:
Postar um comentário