Taxistas de Petrolina vão paralisar as atividades nos próximos dias 14 e 15 de agosto. O motivo é o mesmo das outras reivindicações já feitas pela categoria: uma lei para regulamentar a atuação de motoristas de aplicativos (entre eles, o Uber), que estariam atuando clandestinamente na cidade. Vale lembrar que aplicativos de transporte terão regras para funcionar no País de acordo com o que cada município estabelecer.
Conforme a Associação dos Taxistas de Petrolina (ASTAP), todos os taxistas vão aderir ao movimento, inclusive os que trabalham no Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho. A orientação é para que todos, já nas primeiras horas do dia, estejam reunidos no estacionamento do Centro de Convenções.
A ASTAP deixa claro que não é contra os profissionais que trabalham legalizados por meio do aplicativo, mas eles alegam prejuízos e querem uma atuação forte para combater os que trabalham “por fora”. Vale lembrar que a Prefeitura já enviou um projeto à Câmara de Vereadores e aguarda que o texto seja colocado em pauta. O Blog procurou o presidente da Casa Plínio Amorim, Osório Siqueira, que ficou de se pronunciar oficialmente sobre o assunto nesta quarta-feira (1º/08).
Fonte: Blog do Carlos Britto
Nenhum comentário:
Postar um comentário