Petrocar Transportes

Petrocar Transportes

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

O caminho que os remédios percorrem dentro de você

04 de Janeiro de 2018
Depois que engolimos os remédios, qual é o caminho que eles percorrem no nosso organismo antes de finalmente agirem contra a doença da vez? Sejam comprimidos, drágeas ou cápsulas, eles passam por poucas e boas até atingirem seu objetivo final. A gente explica! 
Olha só: 

1. Porta de entrada
Comprimidos, drágeas e cápsulas acessam o corpo pela boca. Há alguns comprimidos mastigáveis ou sublinguais em que a absorção é bem rápida e ocorre logo de cara. Eles são usados em situações de emergência, como um infarto. 
2. Túnel até a barriga
Os medicamentos passam pela garganta, descem pelo esôfago e chegam ao estômago. Lá, o ácido clorídrico quebra o comprimido em pedaços menores. As drágeas e cápsulas são resguardadas por películas, e isso impede que elas sejam destruídas nessa fase. 
3. Prontos para ação
A etapa final do processo acontece no duodeno, o primeiro trecho do intestino delgado. Cápsulas e drágeas finalmente perdem seu envoltório e são assimiladas. A digestão dos comprimidos, que se iniciou no estômago, também é finalizada. 
4. Missão dada…
Os princípios ativos caem na corrente sanguínea e passam a circular pelos vasos. Quando chegam ao local em que vão agir, se ligam a receptores presentes na superfície das células e desencadeiam uma série de reações. Sua missão terapêutica está cumprida.
Por André Biernath

Fonte: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário