Petrocar Transportes

Petrocar Transportes

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Temer diz em vídeo que trabalha para 'convencer' Congresso a votar reforma da Previdência

01 de Dezembro de 2017
O presidente Michel Temer afirmou em vídeo divulgado nesta sexta-feira (1º) que trabalha para “convencer os companheiros do Congresso Nacional” a votar a reforma da Previdência “pelo bem de todos”. O Palácio do Planalto articula junto aos partidos de sua base apoio para conseguir buscar os votos necessários a fim de aprovar a reforma na Câmara dos Deputados ainda neste mês antes do recesso parlamentar. Até o momento, não há garantia de que o governo terá os 308 votos necessários para aprovar a proposta de emenda a Constituição (PEC) da reforma em dois turnos na Câmara. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), reconheceu nesta semana que "falta muito voto". Ele explicou que só pretende pautar a proposta no plenário com a certeza de que o Planalto dispõe do apoio para para aprovar a reforma e enviá-la para votação no Senado. No domingo (3) está prevista a presença de Temer em um jantar na residência oficial da presidência da Câmara a fim de discutir o cenário da reforma. Ministros, parlamentares e presidentes de partidos são aguardados no encontro. No vídeo, o presidente comentou resultados econômicos, como a alta do Produto Interno Bruto (PIB). Segundo ele, “falta agora a reforma da Previdência, fundamental para garantir a continuidade desse crescimento que já está aí”. De acordo com o presidente, trata-se de “uma reforma para o povo”. Ele destacou que a proposta busca “igualdade de oportunidades”, sem diferenciações entre os trabalhadores da iniciativa privada e os servidores públicos. “É uma reforma para o povo porque combate privilégios e mantém os direitos de quem já se aposentou ou mesmo de quem já tem condições para aposentar-se”, disse. “Não muda nada para o trabalhador rural nem para os mais pobres nem para os que dependem da assistência social”. 

PIB
Temer também abordou no vídeo o resultado do PIB. Nesta sexta-feira (1º), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que o PIB cresceu 0,1% no terceiro trimestre. Foi a terceira alta seguida na comparação com os três meses anteriores. Para o presidente, “os números mostram que recuperamos os investimentos”. “É o primeiro resultado positivo depois de mais de três anos. E por que isto é importante? Porque quando os empresários investem, a economia aquece e surgem os empregos”, declarou. Segundo afirmou o presidente, de agosto a outubro mais de 868 mil pessoas conseguiram um emprego. Na quinta (30), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego ficou em 12,2% no trimestre encerrado em outubro, atingindo 12,7 milhões de brasileiros. De maio a julho, de acordo com o instituto, a taxa ficou em 12,8%. 

Municípios
Temer ainda destacou que a melhora dos resultados econômicos permitiu a transferência de mais R$ 2 bilhões para os municípios do país, dinheiro que, segundo afirmou, ajudará a fechar as contas das prefeituras e a pagar o 13º salário do funcionalismo.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário