Inglês Aecus

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Coordenador Executivo Regional do Proerd Sertão II participa da apresentação do Plano de Ações Integradas para Cidadania em Petrolina

21 de Janeiro de 2017
O Coordenador Executivo Regional do Proerd Sertão II participa da apresentação do Plano de Ações Integradas para Cidadania em Petrolina. Ontem, 20 de Janeiro de 2017, às 10h, o Coordenador Executivo Regional do Proerd Sertão II participa da apresentação do Plano de Ações Integradas para Cidadania em Petrolina. A reunião que ocorreu na sala da Estação Governo Presente, apresentação feita pela Equipe do Governo Presente coordenada pela Senhora Francis Teonília.

A pauta da reunião foi:
- a apresentação do Plano Intersetorial de Prevenção à Violência;
- as demandas dos territórios especiais de cidadania 
- Tec's (atualmente, os bairros atendidos são: José e Maria, Serrote do Urubu, João de Deus, São Gonçalo e Jardim Petrópolis. Bem como, todo o entorno destes bairros). 
- Encaminhamentos das demandas e novas pactuações em prevenção à violência. 

Após colocarem a pauta para discussão e os anseios da comunidade, os representantes das instituições fizeram suas contribuições, repassando prazos para início das ações. Vale salientar que dentre os anseios da Comunidade é a continuidade do Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD. O destaque feito pela coordenadora foi: "O fortalecimento e ampliação das ações do Proerd para os alunos e para os pais nos territórios especiais de cidadania objetivando o compromisso de maneira continua para comunidade escolar e familiar", Francis Teonília. O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) que é desenvolvido em todo o Brasil, numa ação conjunta entre a Polícia Militar de Pernambuco, a Rede Pública de Escolas e as Famílias. Conta com três currículos distintos, todos voltados a prevenir o uso de drogas e a violência. Assim como, a implantação do programa Escola Segura, implementado pelo comando geral da PMPE em todo Estado. "A escola deve ser dotada de tranquilidade e segurança suficientes para que o aluno possa estar em um ambiente propício ao aprendizado. Essas características são também fundamentais a um ensino de qualidade, assim o programa trará resulto preventivo que trazendo frutos e objetivando reduzir os problemas indisciplinar e familiares. 

Estiveram presentes na reunião, os representantes de várias instituições 
PMPE representada pelos Senhores: 
- Antônio André - Ten Cel PM Comandante do 5º BPM 
- Jose Roberto - Major PM Chefe de Pessoal do 5º BPM
- Geraldo Severino - SGT PM 5º BPM/INSTRUTOR PROERD 
- Paulo Rocha - CB PM Coordenador/MENTOR PROERD. 

Ministério Público representada pelo Senhor: Fernando Portela (Promotor) 
Polícia Civil representada pelo Senhor: Marcione (Delegado Regional) 
Patronato representada pelos Senhores: Geraldo e Rarife Matos 
Conselho tutelar representada pelos conselheiros: Giliard Azevedo, Regislany e Niltiany 
Prefeitura Municipal representada por: Talita Nunes (Sec. SEDSDH), Bruna Ruana (Sec. Direitos Humanos), Laise Macedo (Sec. Des. Social), Diniz (Guarda Municipal/Secretário), Plínio Lacerda (Guarda Municipal) e Denevalda (Guarda Municipal) 

Equipe da Estação Governo Presente: 
- Francis Teonilia - coordenadora Geral 
- Emiliana Freire - Coordenadora do apoio Técnico 
- Vera Felipe - Articuladora social 
- Gislaine - Administrativo 
- Adna - Administrativo 
- Clessiana - Administrativo 
- Francinete, Eunice e Fernanda (Núcleo Institucional de Mediação de Conflitos do Governo Presente) 
Ascom Paulo Rocha Coordenador Proerd

Fonte: Blog Diniz K-9

Nenhum comentário:

Postar um comentário