Petrocar Transportes

Petrocar Transportes

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Coordenador Executivo Regional do Proerd Sertão II dissemina o PROERD e o Serviço da Patrulha Escolar do 5º BPM

22 de Agosto de 2016
Hoje, 18 de agosto de 2016, às 14h00, estiveram reunidos no Gabinete da Vara da Infância e da Juventude, na cidade de Petrolina-PE, o Policial Cabo Paulo Rocha - Coordenador Executivo Regional do Proerd Sertão II, a senhora Francis Teonília - Coordenadora da Estação Governo Presente, a Senhora Francinete Mediadora de conflitos da Estação Gov. Presente, a Professora Lucivanda - Departamento de Psicologia da Univasf, a Dra Carolina Izidoro - Defensoria Pública, com o Exmo. Sr. Marcos Franco Bacelar - Juiz e a Equipe da Vara da Infância e Jucentude para planejamento do primeiro encontro com os alunos do Curso de mediadores de conflitos no "Projeto Previne", que realizar-se-á no dia 25/08, às 08h00 no Auditório da Justica Federal Os concluintes do curso irão ajudar nas ações a serem desenvolvidas dentro das 50 Escolas Estaduais de Petrolina. Eles atuarão junto aos gestores, coordenadores, professores, pais e alunos com idade escolar entre 12 e 18 anos incompletos. Essa parceria terá o apoio da Polícia Militar de Pernambuco por meio do Comandante do 5º BPM e da Coordenação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - Proerd. 

Cronograma 
Prevenção da Violência nas Escolas - PREVINE 
08h00 - Abertura 
08h15 - Membro da AMB (Associação de Magistrados Brasileiros) 
08h30 - Membro da AMEPE (Associação de Magistrados de Pernambuco) 
08h45 - Aspectos Jurídicos da Mediação: Dra Carolina Izidoro (Defensoria da Infância e Juventude) 
09h15 - Resistência às Drogas e Combate à Violência em Ambiente Escolar: Cabo PM Paulo Rocha (Proerd e Patrulha Escolar - PMPE/5ºBPM) 
09h45 - Redes Sociais: Eduardo Gomes (Técnico da Vara da Infância e Juventude) 
10h15 - Intervalo 
11h00 - Aspectos Práticos da Mediação: Francinete Nery (Mediadora do Programa Gocerno Presente) 
11h20 - Medidas Preventivas e Fortalecimentos das Relações Humanas em Ambiente Escolar: Lucivanda Borges (Professora Dra do Colegiado de Psicologia da Univasf) 
11h40 - Pronunciamento Final: Dr. Marcos Bacelar (Juiz da Vara da Infância e Juventude) e Dr. Fernando Portela (Promotor de Justiça da Infância e Juventude).
Ascom

Fonte: Blog Diniz K-9

Nenhum comentário:

Postar um comentário