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terça-feira, 5 de julho de 2016

Procon-PE dá 10 dias para que os Correios regularizem serviços

05 de Julho de 2016
O Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon) decidiu tomar uma medida acerca da onda de reclamações contra a prestação de serviços dos Correios em Pernambuco. Em audiência realizada na manhã dessa segunda-feira (04), entre o Procon-PE e os Correios, o órgão de defesa do consumidor estipulou o prazo de dez dias para que a empresa normalize o serviço de entrega de correspondências. Entre outras medidas corretivas definidas durante a reunião, está o prazo de 24 horas para aumentar o número de carteiros, medida que, segundo representantes da empresa, estava sendo tomada. “Outra medida é a restituição de valores aos consumidores pelos serviços não executados como falta ou atraso na entrega de encomendas, via Sedex”, explicou o gerente geral do Procon-PE, Erivaldo Coutinho. O gerente assegura que fiscalizações serão realizadas para averiguar se as medidas estão sendo cumpridas e, se necessário, será aberto novo procedimento investigatório. “Evidenciado o defeito do serviço, serão aplicadas as devidas penalidades, tais como multa que pode variar entre R$ 532 e R$ 7.683 milhões”. Também participaram da reunião representantes do setor de logística, jurídico e atendimento dos Correios. 

Fonte: Folha Pernambuco

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