Petrocar Transportes

Petrocar Transportes

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

‘Trânsito mais seguro na volta às aulas’ é tema de campanha educativa em Petrolina

28 de Janeiro de 2016
A volta às aulas, para muitos, quer dizer congestionamento, irritação, pressa. Com o aumento de veículos no trânsito, uma preocupação fica evidente: a segurança dos estudantes e também dos motoristas envolvidos diretamente ou indiretamente neste novo cenário de mobilidade urbana. Em Petrolina, a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) iniciará na próxima segunda-feira (1º/02) a Campanha ‘Volta às Aulas 2016’. A iniciativa tem o objetivo de garantir a segurança do transporte das crianças e adolescentes até as escolas. A Campanha Volta às aulas terá início na Avenida Guararapes, às 07h00. No período de volta às aulas, o fluxo de veículos aumenta na cidade, gerando pontos de lentidão no trânsito e aumentando o risco de acidentes no entorno das escolas. Para a campanha Volta às Aulas, foram criados materiais gráficos (folders) que destacam a importância do uso do cinto de segurança, transporte de crianças menores de 7 anos, não forçar passagens, além de outras orientações para motoristas, pedestres e motociclistas. 

Intervenções 
A Campanha Volta às Aulas será desenvolvida no período da manhã e tarde. Também serão realizadas abordagens educativas em locais próximos às escolas. Pedestres e motoristas receberão os impressos e orientação sobre normas de segurança no trânsito, como: 
– transportar crianças em segurança no interior do veículo; 
– respeito dos limites de velocidade; 
– estacionamento de acordo com a sinalização; 
– não avançar sinais; 
– respeito à sinalização dos agentes e monitores de travessias nas escolas; 
– embarques e desembarques em locais apropriados e com segurança; 
– orientar as crianças sobre deslocamentos seguros.

Fonte: Blog do Carlos Britto

Um comentário:

  1. Para aliviar o trânsito nas escolas, uma solução é o aplicativo JaCheguei. O app avisa que os pais estão chegando para escola adiantar o preparo do aluno. Site: http://www.jacheguei.com.br ou envie-nos um e-mail contato@jacheguei.com.br

    ResponderExcluir