Petrocar Transportes

Petrocar Transportes

sábado, 9 de janeiro de 2016

Gangues estariam organizando embates no Carnaval de Juazeiro-BA e comandante do CPRN manda recado: “Desordeiros cairão nas malhas da PM”

08 de Janeiro de 2016

Surgiram nas redes sociais – principalmente no WhatsApp – boatos de que algumas gangues de Juazeiro-BA estariam se organizando para tocar o terror no Carnaval antecipado da cidade, que acontecerá de 21 a 24 de janeiro. Áudios estão sendo divulgados com supostas ameaças de grupos de alguns bairros. As convocações são feitas por supostas ‘galeras’ rivais, que estariam dispostas a levar armas para o evento. Depois da divulgação desses áudios, surgiram outros com supostas vozes de policiais dizendo como combateriam essas eventuais brigas durante a festa, que terá atrações como Ivete Sangalo, Bell Marques, Igor Kannario, Saulo, Gabriel Diniz, entre outros. Por enquanto, tudo não passa de boato, mas o chefe do Comando de Policiamento Regional Norte (CPRN), Coronel Alfredo Nascimento, garantiu que o evento terá policiamento reforçado. Segundo a assessoria da prefeitura, as questões relacionadas à segurança do evento foram discutidas na última quarta-feira (06) com o coronel, o superintendente de Eventos da Prefeitura de Juazeiro, Samuel Morais, e outros setores da prefeitura.

Plano de segurança
Durante a reunião ficou definido que o Plano de Segurança do Carnaval será apresentado no próximo dia 19, em local a ser definido. Também ficou estabelecido que, no período da festa, diariamente haverá reuniões de avaliação para ajustes e melhoria dos serviços, com todos os órgãos envolvidos. “Este encontro é um momento de colocar algumas situações que a gente estava precisando alinhar com a coordenação do Carnaval. A PM trabalhará com todo o seu aparato para termos realmente a paz social e que os foliões tenham esta segurança e possam se divertir tranquilamente”, disse o comandante. O coronel Alfredo Nascimento já mandou o seu recado para os desordeiros. “Quem não vier para brincar, infelizmente terá que cair nas malhas da Polícia Militar”, afirmou.

Após esse caso lembrei dessa música de João do Morro, cantor e compositor recifense,  que retrata o caso em tela:
Foto: Divulgação

Fonte: Blog do Carlos Britto/Blog Diniz K-9/You Tube

Nenhum comentário:

Postar um comentário