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quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Banco é condenado a indenizar cliente por demora em fila

14 de Janeiro de 2016
Um banco privado foi condenado a pagar indenização por danos morais, no valor de R$ 2 mil, o cliente que ficou cerca de 1 hora e 40 minutos esperando para ser atendido e mais de 20 minutos para finalizar a transação bancária devido a um erro de identificação. A decisão foi unânime e ainda cabe recurso. O autor da ação esteve na agência em agosto de 2014 para descontar um cheque. Após o longo tempo de espera, o cliente afirma que houve problemas na identificação do emitente do cheque. Assim, entrou com processo contra o banco por ter extrapolado o tempo máximo de espera em fila estabelecido em lei e o pagamento de indenização por dano moral. A 1ª Turma Recursal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios julgou procedentes os pedidos. “Ao consumidor devem ser asseguradas condições adequadas de atendimento no local destinado aos serviços disponibilizados no mercado de consumo, ou seja, no estabelecimento bancário, preservando a dignidade do usuário”, disse o relator do projeto na sentença. 
Informações: TJDFT/Imagem: Google

Fonte: Blog do Nilson Macedo

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