Petrocar Transportes

Petrocar Transportes

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Jornalistas da Band ‘tiram onda’ com Juazeiro-BA sobre grafite na Ponte, noticiam falso acidente e são criticados

18 de Dezembro de 2015
Os apresentadores do ‘Café com Jornal’, noticiário da TV Bandeirantes, ‘tiraram onda’ com Juazeiro-BA ao comentarem sobre o polêmico desenho do personagem Papa-Léguas feito no Arco da Ponte Presidente Dutra.O pior foi que o jornalista Mauro Soares, sem saber da história completa, resolveu se basear nas redes sociais. Ele disse que a gravura tinha provocado um acidente de carro. No entanto, essa informação já tinha sido negada pelo diretor-presidente da Companhia de Trânsito e Transporte Coletivo (CSTT), Fábio Assis, na última quarta-feira (16). “O homem se confundiu com o grafite… o quê ele fez? Bateu carro! Tentou atravessar esse túnel na parede”, disse o apresentador, dando gargalhadas com os colegas de bancada. Foram quase três minutos de chacota com o título “Motorista confunde grafite com túnel de verdade”. Através de redes sociais, muitos internautas criticaram a postura do jornalismo da emissora paulista que, sem checar as informações, noticiou um fato inverídico e ainda fez piada. Os internautas, principalmente de Juazeiro, querem uma retratação da emissora. 
Assista ao vídeo do Café com Jornal:
O caso 
O polêmico desenho artístico foi feito pela professora e artista plástica Clarissa Campelo. Em entrevista à TV São Francisco, Clarissa disse que sua obra teria sido autorizada pela Prefeitura. No entanto, à mesma emissora, o secretário de Cultura, Donizete Menezes, negou a informação da artista, que disse não acreditar que o desenho pudesse causar algum tipo de acidente. O assunto viralizou nas redes sociais e foi noticiado por portais de notícias como o G1, R7, entre outros. Fora o país o fato também repercutiu. Alguns portais de notícias estrangeiros publicaram a notícia e até a página oficial do Facebook de Chuck Jones, diretor que criou o famoso personagem do Papa-Léguas, compartilhou a imagem do desenho do arco da ponte. 
Fotos: Reprodução

Fonte: Blog do Carlos Britto

2 comentários:

  1. ESSE JORNALISTA, DEVERIA SE INFORMAR MELHOR, PARA PODER PASSAR ESSA INFORMAÇÃO. EU CHAMO ISTO, DE SENSACIONALISMO.

    ResponderExcluir
  2. PURA FALTA DE INFORMAÇÃO, DESSE APRESENTADOR. ELE E SUA EQUIPE, DEVERIA SE INFORMAR MELHOR, OU SEJA, DEVERIA BUSCAR FONTES CONFIÁVEIS, JÁ QUE NÃO TEM CORRESPONDENTE NESTA REGIÃO. POR ISSO QUE EU GOSTO JEAN RÊGO DA RÁDIO JUAZEIRO QUE NÃO DIVULGA NOTICIAS SEM ANTES TER CERTEZA DA VERACIDADE.

    ResponderExcluir