Petrocar Transportes

Petrocar Transportes

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Governador de Pernambuco comparece ao velório e enterro do ex-deputado Osvaldo Coelho

02 de Novembro de 2015
O governador de Pernambuco Paulo Câmara, acompanhado do secretário da Casa Civil, Antônio Figueira e líder do partido democratas Mendonça Filho na Câmara dos Deputados estiveram em Petrolina, na tarde desta segunda (02), para acompanhar e se solidarizar com a família do ex-deputado Osvaldo Coelho. DEM partido ao qual o ex-deputado fazia parte desde a fusão do PFL. Os políticos acompanharam o velório na Biblioteca da Univasf. O governador enalteceu o Braço Forte do Sertão e contou um pouco da longa conversa de duas horas que eles tiveram no último sábado (31), quando em visita ao seu apartamento em Recife, o ex-deputado fez alguns pedidos a Câmara. “Ele sempre muito preocupado com os nordestinos, com a educação. Me entregou um material que vou ler com muito cuidado e atenção”, disse o governador. De acordo com Câmara, Dr. Osvaldo pediu a concretização de políticas públicas em favor do semiárido. “A vida de Dr. Osvaldo fala por ele, com perseverança, trabalho, estudo. Temos que ter uma política de desenvolvimento regional, um dos legados deixados por ele”. “Ele me chamou atenção para projetos densos e pediu atenção. “E vamos envidar atenção porque são projetos em favor desse povo, de inclusão para melhorar a qualidade de vida de nosso povo. O legado que ele deixou foi de trazer coisas boas para o Nordeste”, reforçou. Câmara acrescentou: “O desaparecimento de Osvaldo Coelho vai deixar uma grande lacuna. Temos um grande dever de casa, tive a oportunidade de conversar com ele, e vamos nos esforçar para aplicar as ideias dele em favor do semiárido nordestino”. 
O senador Fernando Bezerra Coelho, sobrinho de Osvaldo, também se pronunciou pela perda. "Foi com enorme pesar que recebi a notícia do falecimento do deputado Osvaldo Coelho. Osvaldo com certeza foi um dos grandes nomes da política de Pernambuco. Corajoso, emotivo, extremamente verdadeiro em suas convicções e dono de uma enorme capacidade de trabalho. Para nós, sua partida deixa um vazio. Na vida pública, em que tantas vezes trilhamos caminhos opostos, Osvaldo marcou época. Sempre defendeu com firmeza tudo que em acreditava e ajudou muito para que Petrolina e o Vale do São Francisco se transformassem num lugar mais próspero e melhor para viver. Que Deus possa confortar a sua família, amigos e admiradores nesta hora de tanto pesar." 
Consternado com a perda do pai, o vice-prefeito Guilherme Coelho, disse que Osvaldo Coelho foi feliz durante a plenitude de sua vida “Ele morreu feliz, ele tinha vontade de fazer as coisas e fazia devido a sua liderança. As obras aqui têm um pedacinho de Osvaldo Coelho porque as pessoas acreditavam na sua liderança. Ele sempre priorizou os seus compromissos políticos, se dedicou a vida pública, passou sem deixar uma mancha, e trabalhava com dois ouvidos e uma boca, acertou muito porque ouvia as pessoas. Quis conversar com o governador (Paulo Câmara) e fez isso no último sábado (31) em uma vista feita pelo socialista à casa de meu pai em Recife. Ficamos felizes pelas manifestações de carinho, gratidão e reconhecimento”, falou emocionado durante o velório. 
Com informações da Grande Rio FM/Fotos Paulo Ricardo e Waldiney Passos/WhatsApp

Fonte: Blog do Geraldo José

Nenhum comentário:

Postar um comentário