Petrocar Transportes

Petrocar Transportes

sábado, 14 de novembro de 2015

Cinco coisas que você precisa saber sobre os ovos de galinha

13 de Novembro de 2015
Antes o ovo era o vilão, depois passou a ser o bonzinho. A verdade é que este alimento é realmente um alimento saudável, rico em vitaminas e minerais, e um aliado da nossa saúde. A revista Viva Mais conversou com a nutricionista Karla Vilaça para esclarecer coisas que todos nós devemos saber sobre os ovos de galinha. 

1. O ovo é fonte de proteína, possui gorduras boas e pequena quantidade de gordura saturada. Segundo estudos, o ovo não aumenta o colesterol nem o risco de doenças cardiovasculares. 
2. A nutricionista alerta: isso não significa que você pode comer ovo em exagero. O ideal é o consumo de um ovo por dia. Mas se você tem colesterol alto ou problemas cardíacos, o melhor é procurar um profissional para definir o consumo ideal. 
3. É um alimento “magrinho”. Karla explica que uma unidade de ovo possui aproximadamente 70 calorias. A profissional destaca ainda que estudos indicam que o ovo pode ajudar a emagrecer. Isso acontece porque ele possui aminoácidos essenciais, que aumentam a sua saciedade. 
4. O ovo é dos poucos alimentos que possui vitamina D. Muito recomendado para quem está com deficiência dessa vitamina. 
5. Os ovos ajudam no crescimento e na manutenção dos músculos. Como explica a nutricionista, é por isso que os frequentadores de academia adoram comer clara de ovo. Ela não possui gorduras, colesterol e tem ainda menos calorias. 

Mas atenção, Karla explica que tudo em exagero faz mal. O ovo também pode conter Salmonella, uma bactéria presente no intestino das galinhas que causa diarreia, vômito, febre, náuseas e dor de cabeça, por isso, é muito importante que o ovo precisa esteja dentro da data de validade. A nutricionista também alerta que não é aconselhado comer ovos com casca rachada. Também não devemos consumidor ovos crus ou coma gema muito mole.

Fonte: MSN Estilo de Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário